{{ login_title }}
Cartórios de Protesto - BR

Quem Somos

O IEPTB - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - é a entidade de classe representante dos Cartórios de Protestos do Brasil que tem por finalidade efetuar pesquisas, estudos e desenvolver aprimoramentos para a atividade do protesto, com o intuito de melhor atender o público usuário.

HISTÓRIA

Desde o ano de 1980, quando da realização do 6º Congresso Notarial Brasileiro, realizado em Manaus - Amazonas, no mês de setembro de 1980, Léo Barros Almada, presidente do IEPTB/BR, iniciou a campanha nacional para a fundação do INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL - IEPTB.

Até aquela oportunidade, a intenção dos tabeliães de notas era a da fusão das duas especialidades (protesto e notas), em uma única entidade, que seria representada pelo Colégio Notarial do Brasil, o que não era a opinião de Léo Barros Almada. Em função desse seu entendimento, após esse 6º Congresso, Léo Almada começou a percorrer todo o território nacional, colhendo adesões e assinaturas para fundar o INSTITUTO DE ESTUDOS DE PROTESTO DE TÍTULOS DO BRASIL - IEPTB, o que ocorreu no dia 05 de outubro de 1988.

DIRETORIA

ELEITA EM SETEMBRO DE 2022 A NOVA DIRETORIA PARA O TRIÊNIO::

Presidente: André Gomes Netto

Vice-Presidente: Ionara Pacheco de L. Gaioso

Secretário Geral: Guilherme Gaya

1° Secretário: Germano Toscano de Brito

2°Secretário: Romário Mezzari

1° Tesoureira: Luciana Fachin

2° Tesoureira: Geraldo Moromizato

CONSELHO FISCAL

Celso Belmiro

João Norberto França Gomes

Reinaldo Velloso

CONSELHO CONSULTIVO

O Conselho Consultivo é órgão de assessoria e consulta do IEPTB, constituído pelos Presidentes e Vice-Presidentes das Seções Estaduais, como titulares e suplentes, respectivamente, durante os seus mandatos.

Diretorias estaduais do IEPTB